Acadêmicos de jornalismo da Unemat são homenageados por conquistas no Expocom

Acadêmicos de jornalismo da Unemat são homenageados por conquistas no Expocom
Alto Araguaia, MT – “O município de Alto Araguaia tem muito a ganhar com a pavimentação da MT-100. É uma obra que vai sair”. O prefeito Maia Neto (PR) definiu com essas palavras as obras de pavimentação da MT-100 que devem ser lançadas ainda neste mês de junho. A afirmação aconteceu durante entrevista ao Programa Araguaia no Ar, da TV Integração – afiliada da Rede Record no dia seguinte ao governador Silval Barbosa (PMDB) cancelar agenda na região do Vale do Araguaia. [caption id="attachment_20980" align="alignleft" width="351"]Imagem 014 Maia Neto: "obra será de grande importância para Alto Araguaia e toda região"[/caption] A razão do cancelamento para lançamento das obras por meio do Programa MT Integrado foi uma ação de embargo do processo de licitação movida por uma das empresas que concorreu ao certame. Durante a entrevista, o prefeito Maia Neto tratou de tranqüilizar a população sobre as obras da MT-100. O governador Silval Barbosa deve marcar nos próximos dias uma nova data para lançamento e autorização da ordem de serviço para pavimentação da rodovia. A intenção do governador é lançar as obras no trecho que compreende Alto Araguaia, Araguainha/Ponte Branca, Ribeirãozinho, Torixoréu, Araguaiana e também a pavimentação asfáltica da MT-251 entre Nova Xavantina e Campinápolis. O conjunto de trechos totaliza 295,19 km. O segmento de Alto Araguaia corresponde até o município de Ponte Branca, num total de mais de 93 km. “Nos próximos dias teremos uma definição sobre a nova data que o governador estará em Alto Araguaia para lançamento das obras da MT-100. Quando iniciar a pavimentação, o município de Alto Araguaia já vai ganhar, pois a empresa responsável pelas obras no trecho até Ponte Branca vai se instalar em Alto Araguaia gerando emprego e renda para nossa população”, destacou. O roteiro de lançamento das obras de pavimentação da MT-100 na região do Vale do Araguaia deve ser mantido. A assinatura da ordem de serviço será feita em Alto Araguaia e em seguida, o governador e comitiva deslocam-se para Araguainha, Ponte Branca, Riberãozinho, Torixoréu até Barra do Garças para lançamento das obras nos demais quatro segmentos da MT-100. A MT-100 se inicia na cidade de Cocalinho, passa por Barra do Garças e finda no município de Alto Taquari. A rodovia, assim que pavimentada, tem tudo para ser a nova rota de escoamento do agronegócio e do turismo na região, pois interliga as BR’s 364, 158, 070 e 242. “É uma grande artéria do desenvolvimento. Com a MT-100 pavimentada, facilitando o acesso e o escoamento da produção, o município de Alto Araguaia tem tudo para ser rota dos investidores do agronegócio e de turistas de várias regiões do País quiçá do mundo. Uma rede de oportunidades será fomentada e nossa região está preparada para atender os investidores”, acredita o prefeito.